Direito Global
blog

“Meu pequeno Cachoeiro de Itapemirim”

O compositor Raul Sampaio Coco morreu, aos 93 anos, na noite desta quarta-feira (26). Segundo a família, ele estava internado em um hospital particular de Cachoeiro de Itapemirim. O artista é autor da música “Meu Pequeno Cachoeiro”, eternizada na voz de Roberto Carlos e que fala sobre a cidade natal de ambos, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo os filhos dele, a causa da morte foi pneumonia e falência múltipla dos órgãos.

Além de “Meu Pequeno Cachoeiro”, o compositor escreveu mais de 200 músicas, gravadas por vários artistas. “A Carta” foi sucesso na voz de Erasmo Carlos. Nos últimos anos, Raul vivia em Marataízes, também no Sul do Estado. Outros sucessos: Meu pranto rolou, Caderninho. Raul era tio do falecido cantor Sérgio Sampaio, também nascido em Cachoeiro do Itapemirim, e autor do sucesso “Eu quero é botar meu bloco na rua”.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do artista em uma rede social. “Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos”, escreveu Casagrande.