Direito Global
blog

Bruno vai vender açaí na região dos Lagos

O ex-jogador do Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro, Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como Goleiro Bruno, anunciou que na amanhã (04.02) irá inaugurar, com outros sócios, uma lanchonete na periferia de São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, voltado a venda de açaí. .

Cumprindo pena em regime aberto pelo assassinato de Eliza Samudio em 2010, Bruno havia anunciado sua aposentadoria nos campos e o ingresso na vida de trader ou investidor financeiro. Porém, nesta semana ele assinou contrato com a equipe do Cruz Azul, time amador de São Pedro da Aldeia, assim como decidiu empreender na gastronomia, vendendo açaí. Os detalhes do negócio não foram revelados.

Bruno, nascido em Ribeirão das Neves (MG) e hoje com 37 anos, foi preso por planejamento e participação no sequestro e assassinato de Eliza Samudio, modelo com quem se envolveu e teve um filho, Bruno Samudio. Em 2013 foi condenado a 22 anos e três meses de prisão. Em fevereiro de 2017, após seis anos e sete meses preso, Bruno conseguiu habeas corpus por uma liminar deferida pelo então ministro do STF Marco Aurélio Mello. No entanto, em 25 de abril de 2017, o STF voltou a julgá-lo e por três votos a um, decidiu que Bruno deveria voltar à prisão. Em 18 de julho de 2019, Bruno conseguiu uma progressão de pena para o regime semiaberto através de uma decisão da justiça de Varginha (MG), deixando o presídio no dia seguinte.