Hoje (06), ocorreu a plenária estadual do partido Socialismo e Liberdade – PSOL/SE com a participação de mais de 70 pessoas, filiados e filiadas que discutiram os caminhos do partido para as eleições de 2022. Após quatro horas de debate, o partido apresentou o nome do ex-presidente da OAB de Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade como pré-candidato ao Senado.
Na plenária, foi apresentada ainda a pré-candidatura do sindicalista Igor Baima para deputado federal. “Iremos apresentar um programa em defesa da vida dos trabalhadores, dos serviços públicos, na valorização do salário mínimo, em defesa das mulheres, dos negros, da população LGBTQIA+, das pessoas com deficiência e de todos aqueles que são excluídos cotidianamente nessa sociedade. Além da defesa da amazônia, dos povos originários, da defesa dos territórios e do combate ao latifúndio”, completou Baima.
Igor Baima, tem 42 anos, é casado e pai de uma menina, Elisa, de 7 anos. Sua formação é Analista de Sistemas e atua como administrador de redes. É filiado ao Psol desde 2016, atualmente é Presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional. Baima trabalha na Seccional da OAB de Sergipe.