Direito Global
blog

Rádio Gaúcha, 95 anos

Ouvinte assíduo desde criança quando residia com seus pais em Porto Alegre, onde nasceu, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro aposentado ( e hoje atuando na advocacia em Brasília), Paulo Costa Leite lembrou que hoje (08.02) a rádio Gaúcha comemora 95 anos de histórias ao lado de quem, diariamente, sintoniza na rádio para se informar sobre as notícias do Estado, do país e do mundo. Costa Leite acompanha pela Gaúcha os jogos do seu Internacional.

Desde 1927 no ar, se consolidou porta-voz de confiança de milhares de pessoas que acompanham as coberturas esportivas e a programação breaking news da emissora. Resgatando os símbolos que a fizeram chegar até aqui, a rádio celebra a data histórica com conteúdos especiais para os ouvintes e um novo posicionamento de marca.

Para festejar o aniversário ao lado do público, os programas Gaúcha Hoje, Atualidade, Timeline, Sala de Redação e Hoje nos Esportes foram transmitidos diretamente do Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, enquanto o Gaúcha Mais está sendo produzido do Largo e da praia de Capão da Canoa. À noite, o Show dos Esportes será apresentado do Gaúcha Sports Bar.

Durante esta semana, a rádio irá rodar sonoras e minientrevistas com histórias de ouvintes e sua relação com a Gaúcha nos programas Gaúcha Hoje, Timeline e Gaúcha Mais. A partir de agora, a rádio também terá a plástica renovada com trilhas e vinhetas atualizadas.

— A Gaúcha tem a tradição, mas também a leveza de quem está cheio de história pra contar. É uma alegria poder comemorar esses 95 anos olhando para um longo caminho que temos pela frente, sempre mantendo a conexão, a informação e a emoção que são típicas do rádio. Estamos em constante renovação para acompanhar um público exigente e apaixonado por notícias daqui e por futebol — afirma a editora-chefe da Rádio Gaúcha, Andressa Xavier.

A Gaúcha posiciona-se como uma marca de jornalismo forte e contundente, com território, signos e identidade visual próprios e atualizados. A nova proposta amplia a percepção de valor para os públicos e retroalimenta o posicionamento do Grupo RBS em ser arena de temas importantes para o desenvolvimento do Estado.

A materialização desses elementos pode ser percebida no novo conceito: Gaúcha. A tua voz. O slogan traduz a pluralidade que a rádio proporciona, em que muitas vozes se somam para amplificar uma única: a dos ouvintes. Sempre presente na hora em que os fatos acontecem, reforça a agilidade, a tradição e a emoção que os gaúchos conhecem e confiam. É essa relação de proximidade que coloca a Gaúcha, há quase sete anos, como líder de audiência na Grande Porto Alegre – única emissora news do país com essa distinção.

clica