Direito Global
blog

Nota da defesa dos filhos de Farid Curi

A defesa dos filhos do empresário Farid Curi, representada pelos advogados Rubens de Oliveira e Rodrigo Carneiro Maia, distribuiu hoje (10.02) a seguinte nota:

“Suzy Camacho é investigada pelo crime de maus-tratos, previsto no Estatuto do Idoso, praticado contra o seu marido, o empresário Farid Curi, em coma há quase 2 anos no hospital Oswaldo Cruz.

Suzy também é investigada pelo crime de fraude processual em virtude da adulteração de laudo médico do empresário, com o desígnio de ver depositado em sua conta corrente a quantia de 10 milhões de reais. Também há indícios de possível desvio de recursos de uma das empresas do empresário, com investimento nas Ilhas Virgens, no Caribe.

Na investigação policial há relatos de testemunhas informando que a Suzy ofertava comida estragada/vencida ao marido, bem como postergava o atendimento médico hospitalar, quando ele entrava em crise (pulmonar). Suzy afastou o médico de confiança de Farid que o acompanhou por quase 40 anos, colocando no seu lugar o ex-marido, Dr. Tosta.

Os médicos ouvidos pela polícia civil informaram que Suzy utilizou indevidamente os documentos por eles elaborados, pois não tinham o condão de atestar a capacidade de Farid. Um deles chegou a dizer que Suzy foi leviana e utilizou junto ao judiciário o documento incompleto”