Direito Global
blog

Neyde Aparecida, 85 anos

Nos primeiros anos da televisão brasileira não havia formas de gravar a programação, e tudo que era exibido era ao vivo. Nestes tempos, surgiram as garotas propaganda, que anunciavam os produtos dos patrocinadores, também ao vivo, durante as transmissões da TV. Essas belas moças que faziam os anúncios chamavam a atenção, e nomes como Rosa Maria, Wilma Rocha, Maria da Glória e Idalina de Oliveira migravam da publicidade para uma carreira maior na TV.

Neyde Aparecida foi outro grande nome entre as garotas propagandas, sendo uma das mais bem pagas da época. Posteriormente ela também se tornaria atriz e apresentadora, embora nunca tenha abandonado a publicidade totalmente, sendo mais tarde a garota propaganda das Perucas Lady, do famoso bordão “Perucas Lady, Tá?” Os anúncios eram ao vivo, e muitas vezes acabavam dando errado, e o público acostumou-se a ver uma frasco de vidro que não abria, uma porta de geladeira caindo ou uma máquina de lavar transbordando no estúdio.

Neyde Aparecida da Silva, há muitos anos residindo no Leblon (RJ), nasceu em São Paulo, em 26 de fevereiro de 1937, mas mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, ainda muito jovem.