Direito Global
blog

Senna faria hoje 62 anos

O Corinthians utilizou seu perfil nas redes sociais para relembrar o aniversário de um dos principais ídolos do esporte mundial. Ayrton Senna era torcedor do Timão e um dos maiores pilotos de Fórmula 1. Ele comemoraria seu aniversário de 62 anos neste dia 21 de março. O ex-presidente nacional da OAB, Cezar Britto lembrou do piloto: “Piloto de Fórmula 1, nascido em São Paulo. Três vezes campeão mundial (1988, 1990 e 1991), assim como das diversas categorias de acesso no automobilismo. Um dos principais nomes do esporte mundial, especialmente pelo estilo ousado e corajoso. Morreu num desastre automobilístico durante corrida no circuito de Ímola (1994), na Itália.

Na principal categoria do automobilismo, Senna foi tricampeão mundial, conquistando os títulos em 1988, 1990 e 1991. O piloto disputou 162 corridas e venceu 41 provas. Ayrton Senna subiu 80 vezes no pódio e foi dono de recordes durante anos.

Ayrton Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994, quando disputava o GP de San Marino. O piloto liderava a corrida, que tinha Michael Schumacher na segunda colocação, quando sofreu um acidente. Defendendo a Williams, Senna escapou na curva Tamburello e bateu forte no muro. O piloto chegou a ser atendido na pista e levado ao hospital de helicóptero, mas não resistiu. De acordo com a perícia, a barra de direção do carro foi responsável por causar o ferimento fatal na cabeça de Ayrton Senna. A morte do ídolo comoveu o mundo inteiro.

clica