Direito Global
blog

Dados carcerários impressionantes

Da advogada e professora Lenice Kelner, da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e uma das organizadoras da coletânea Mulheres e crianças privadas de liberdade no Brasil: “As mulheres negras representam mais de 80% da população carcerária feminina”.

Lenice Kelner é pós-doutoranda pela UERJ, doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS – 2016), Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI – 2000), Especialista em Direito Penal e Processual Penal (2000). Especialista em Direito Civil (1997). Graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB (1994).

E, ainda, professora dtitular da FURB nas disciplinas de Direito Penal, Execução Penal, Criminologia e Prática de Escritório, pesquisadora dos Grupos de Pesquisa: (Cnpq- FURB): Direitos Fundamentais, Cidadania e Justiça na linha de pesquisa: Dignidade da Pessoa Humana, Atividade Econômica e Controle Penal. Coordenadora do Projeto de Extensão Acesso à Justiça e Assistência Jurídica aos encarcerados na Comarca de Blumenau.