Direito Global
blog

“Emérito professor e jurista”

O jurista Dalmo de Abreu Dallari morreu nesta sexta-feira (8) em São Paulo. Considerado um dos mais importantes juristas do Brasil, Dallari foi professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Segue repercussão da morte do jurista:

Ministro Humberto Martins – presidente do STJ e do CJF
Emérito professor e jurista.Perde o Brasil notável estudioso do direito e de conduta ética irretocável.O meio acadêmico e os operadores do Direito sentem a perda do jurista Dalmo Dallari .O meio jurídico está de luto.

Ministro Luiz Felipe Salomão – STJ
Ele foi um ícone

Advogado Ophir Cavalcante – ex-presidente da OAB Nacional e da OAB doPará
Muito triste. As letras jurídicas do país perdem um dos seus filhos mais ilustres. O professor Dalmo Dallari era uma referência na academia, tendo participado de importantes debates juridicos e dado uma grande colaboração ao fortalecimento da democracia a partir das suas ideias e conceitos progressistas.

Procurador da República e Músico Antonio Carlos Bigonha
Uma grande perda

Advogado Sebastião Macalé Caciano Cassimiro
Professor Emérito e Jurista Dalmo Dallari, deixará uma enorme lacuna na história geral do Direito brasileiro. Dallari lutou muito pela ordem jurídica do Estado democrático de Direito. Não seria diferente ser velado na Faculdade de Direito no Lago de São Francisco, a segunda fundada no Brasil. Fará falta na garantia do processo democrático de direito do país. O Direito perde um dos mais ilustres baluartes. Lutou pelo Brasil, deixará seu nome eternizado no Direito Brasileiro.

Advogado José Mário Porto – ex-presidente da OAB da Paraíba
Grande perda para o mundo jurídico brasileiro

Advogado Ronaldo Cramer – ex-vice-presidente da OAB do Rio de Janeiro
Uma pena. Uma grande perda

Advogado Henri Clay Andrade – ex-presidente da OAB de Sergipe
Grande perda para o país

Advogado Roberto Dias de Campos
O Brasil mais pobre

clica