Direito Global
blog

Octávio Costa assume comando da ABI

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) realizou hoje (13) a cerimônia de posse da nova direção. A chapa ‘ABI luta pela democracia’, venceu a eleição e ficará na administração até 2025. O novo presidente da ABI, advogado e jornalista Octávio Costa falou sobre a importância da associação.

“O ABI é um movimento maravilhoso. Na noite que nós ganhamos, eu pensei muito em uma pessoa, a minha sogra, Maria Prestes que foi casada durante 40 anos com o Luiz Carlos Prestes, e no último dia que nos encontramos ela perguntou sobre a ABI. E sei que ela ficaria feliz porque ela é uma mulher que luta. E vimos nesse movimento mulheres guerreiras que enfrentaram a outra chapa. Guardarei pra sempre a atuação espetacular das mulheres”, disse.

“ABI luta pela democracia’ remete a momentos históricos da entidade, que lutou contra a ditadura e que lutou pelas diretas já, entre outros. Então, o nome escolhido para batizar o movimento foi mais do que apropriado, porque esse nome é a alma da entidade”, finalizou Octávio Costa.