Direito Global
blog

Familia Britto na OAB

O ex-presidente do STF e do TSE, ministro aposentado Carlos Augusto de Ayres Britto, conhecido como Ayres Britto, ou Tio Carlinhos pelo sobrinho Cezar Britto, tem três inscrições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): a principal na Seccional do seu estado natal, Sergipe (nasceu em Propriá) sob o número 7130 e duas suplementares: no Distrito Federal (40.040) e em São Paulo (365593). A filha de Ayres Britto, Adriele Ayres Britto, é inscrita na OAB-DF e na OAB-SP.

Já seu sobrinho, também sergipano de Propriá, Cezar Britto, ex-presidente nacional da OAB e da Seccional de Sergipe, tem cinco inscrições na entidade: a principal em Sergipe (1190) e as suplementares no Rio de Janeiro (234932), Distrito Federal (32147), Minas Gerais (140251) e São Paulo (439314). A mulher de Cezar Britto, Marluce Maciel Britto Aragão tem inscrição na OAB de Sergipe, Distrito Federal e Minas Gerais.

A conceituada advogada Rosa Helena Britto Aragão Andrade, irmã de Cezar Britto, é inscrita na OAB-SE sob o número 1901. Seu marido, o sergipano de Lagarto, Henri Clay Santos Andrade, ex-presidente da OAB de Sergipe por três vezes – sempre escolhido pelo voto direto dos advogados – é inscrito na Seccional sergipana sob o número 2000.

Além de advogados, Ayres Britto e Cezar Britto tem em comum ainda a paixão esportiva: ambos são torcedores do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.