Direito Global
blog

Ricardo Bacelar lança single “O último pôr do sol”

O advogado, pianista e compositor Ricardo Bacelar Paiva lança hoje (01) o single “O último pôr do sol”[Lenine/Queiroga], anunciando o seu quinto álbum “Congênito”, que sai em agosto. “Foi um prazer e uma experiência fazer esse disco sozinho, cantando e tocando todos os instrumentos”, afirmou Bacelar. Pai de duas meninas, casado com a advogada Manuela Queiroz Bacelar. Ricardo atua na área do Direito Empresarial e Propriedade Intelectual. Ambos residem em Fortaleza. Bacelar já foi conselheiro federal da OAB, amigo de múltiplos talentos da música brasileira e foi tecladista do grupo Hanoi Hanoi (quem não cantou a música Totalmente Demais).

Ricardo Bacelar possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza. Advogado atuante na área do Direito Empresarial e Propriedade Intelectual. Cônsul Honorário da Bélgica no Ceará, Piauí e Maranhão. Foi Conselheiro Federal da OAB, membro do Órgão Especial da 1a Câmara de Julgamento (2016-2019). Atuou como presidente da Comissão Nacional de Propriedade Intelectual do Conselho Federal da OAB e presidente da Comissão de Direitos Culturais da OAB CE.

É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, do Conselho Estadual de Política Cultural do Estado do Ceará. Vice-Presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas. Membro da Academia Cearense de Retórica e da academia Cearense de Cultura. É professor do curso de pós-graduação em Direito Internacional da Universidade de Fortaleza-UNIFOR. Conselheiro Titular da Àrea Profissional do CONSUNI – UFC – Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará. Mestre em Direito e Gestão de Conflitos – Unifor.

clica