Direito Global
blog

Juizado do Torcedor se reúne no Beira-Rio

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre deu resolução imediata a nove ocorrências levadas à audiências durante plantão para a partida entre Internacional e Colo-Colo/CHI, válida pela Copa Sul-Americana. A atuação da unidade do Poder Judiciário no posto localizado no estádio Beira-Rio foi coordenado pelo juiz de direito Marco Aurélio Martins Xavier.

Entre os casos relatados, então os de duas invasões de campo, logo contidas. Já nas audiências, os dois torcedores aceitaram propostas do Ministério Público de transação penal, homologadas pelo magistrado, uma consistente no pagamento de pena pecuniária (R$ 200,00) e, outra, de apresentação em delegacia no início de cada um dos próximos quatro jogos do colorado.

Outra dupla, essa de torcedores do time visitante, foi flagrada com cigarros de maconha. Como resultado, eles não poderão frequentar o Beira-Rio pelos próximos 18 meses, sob pena de pagamento de multa.

Além de mais uma ocorrência por posse de entorpecentes, os demais registros foram de dois casos de lesão corporal, uma de desacato a policiais e outras duas de conduta inconveniente (acesso indevido às arquibancadas), todas finalizada com acordos.

clica