Direito Global
blog

Garotas de programa e juiz americano em Copacabana

Duas garotas de programa foram presas por participação no crime de extorsão mediante sequestro de um juiz americano, em um flat alugado por ele, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com as investigações da Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e 24ª DP (Piedade), Shayna Xavier Monteiro da Silva e Beatriz Freitas dos Santos, após visitarem o local, teriam retornado cerca de uma hora depois com comparsas. Na ocasião, roubaram cerca de R$ 8 mil e U$ 100 e passaram a exigir o pagamento de resgate da vítima.

Os agentes já haviam prendido Erivaldo Juvino Silva, conhecido como Nem da Malvina. O inquérito foi instaurado após policiai da 24ª DP receberem informações sobre um americano sequestrado por bandidos, que exigiam pagamento como resgate. Em depoimento à polícia, a vítima contou que costuma vir ao Brasil há 20 anos a turismo e costuma se hospedar em flats de Copacabana. Ele relatou que já manteve um relacionamento com uma brasileira.

O juiz contou ter chegado ao Rio no último dia 3 e, uma semana depois, marcou um no flat encontro com as duas garotas de programa que havia conhecido em viagens anteriores.