Direito Global
blog

O homem chegava à Lua há 53 anos

O homem pisou na Lua pela primeira vez no dia 20 de julho de 1969 – há 53 anos – data que passou a representar um marco histórico para a humanidade em termos de exploração espacial. O site direitoglobal.com.br perguntou ao ex-presidente do STF e do TSE, ministro aposentado Marco Aurélio Mello: Onde o senhor estava no dia de hoje, há 53 anos?

“Na data estava na FND ( Faculdade Nacional de Direito) e proibido, ante o momento político, de entrar no CACO ( Centro Acadêmico ), por meu pai, Plinio de Mello, a conselho da Professora de Direito Civil, Regina Gondim, que era amiga dele”.

A mesma pergunta foi feita ao ex-presidente do STF e do TSE, ministro aposentado Carlos Mário Velloso: “Em casa, em Belo Horizonte, vendo na Tv a caminhada na Lula do astronauta”.

Do veterano jornalista brasiliense Mário Nelson Duarte: “Eu era repórter da Rádio Alvorada e fui fazer um “fala-povo” em frente ao Mocambo, na W-3 Sul. Perguntei a uma moça, que passava: “Como a Senhora está vendo a chegada do homem à Lua?” Ela parou, olhou para cima – e me matou: “Uai, moço, num tô veno nada, não!”.