Direito Global
blog

Ruy Cabeção agora é advogado trabalhista

Após 16 anos como jogador profissional de futebol, Ruy Bueno Neto, mais conhecido como Ruy Cabeção, agora é advogado trabalhista (OAB-MG 218168). Revelado no América Mineiro, foi para o Cruzeiro, Guarani, Botafogo do Rio de Janeiro, Figueirense, Náutico, Grêmio, Fluminense, Boavista, Brasiliense, Ipatinga, Alecrim-RN, Mixto e Operário-MT. Em 2015, Ruy Cabeção se cansou do futebol e após a formatura em 2020 e a carteira da OAB adquirida neste mês de julho, ele agora despacha em seu escritório em Belo Horizonte.

Nascido na capital mineira em 11 de abril de 1978, ele tomou a decisão de ser advogado seis meses depois de ter pendurado as chuteiras. “Fiz primeiramente uma reunião lá em casa, com a minha família, porque havia recebido sondagens para ser dirigente de futebol, diretor de futebol, treinador de futebol. Mas fui voto vencido porque a vida de gerente de futebol é muito parecida com a do atleta. Então vi no direito uma possibilidade de poder cuidar de tudo aquilo que adquiri no percurso dessa carreira.”

Como advogado, ele afirma que está correndo mais do que quando pisava em campo. Isso por pretender continuar lutando pelo direitos dos atletas. À reportagem, Ruy falou sobre o que quer alcançar na nova profissão. Espero poder ser um cara da mesma forma que fui como profissional. Eu não fui craque. Craque foi o Alex, o Zico, o Fenômeno. Eu fui um jogador completo, que atuei em todas as posições, grande parte da minha carreira como titular. Então eu espero ser um advogado completo, que sempre brigue pelo seu cliente.

clica