Direito Global
blog

Apoio da JT em aldeias indígenas

A Justiça do Trabalho foi um dos principais parceiros da edição do Projeto Cidadão realizado no município de Feijó (AC), distante cerca de 365 km da capital Rio Branco (AC). A ação social de iniciativa do Poder Judiciário do Estado do Acre levou a indígenas e população em geral diversos serviços nas áreas social, jurídica e de saúde.

Os atendimentos iniciaram na Aldeia indígena Morada Nova, em meio ao bailado da dança do mariri que recepcionou autoridades, servidores e colaboradores de instituições parceiras. Presente pela primeira vez na aldeia da etnia shanenawá, o juiz Auxiliar de Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e titular da Vara do Trabalho de Feijó, Vicente Angelo Silveira Rego, realçou o papel da JT no atendimento à população indígena. ““É uma satisfação muito grande vir pela primeira vez nessa nação indígena e quero dizer que a Justiça do Trabalho está à disposição de vocês para atender e orientar sobre qualquer demanda trabalhista”, registrou.

“A Justiça do Trabalho sempre foi conhecida como justiça social e ela deve voltar especialmente para os povos hipossuficientes, na proteção e na manutenção de seus direitos”, completou o magistrado.