Direito Global
blog

Condenado cantor do grupo Art Popular

O cantor Leandro Lehart, fundador do grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão por estupro e manutenção de cárcere privado. Em sentença proferida no dia 9/9, o réu Paulo Leandro Fernandes Soares foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade”, diz a nota do tribunal.

O cantor está respondendo ao processo em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado. Assim, ele só será preso depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis. Leandro Lehart é o compositor de sucessos como “Pimpolho” e “Agamamou”. Ele também participou da “Casa dos Artistas” (SBT) em 2001.

Leandro Lehart, nascido no dia 25 de janeiro de 1972 em São Paulo, é o nome artístico de Paulo Leandro Fernandes Soares. Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor, arranjador e ativista social brasileiro. Leandro permaneceu 10 anos como o maior compositor do Brasil. Lehart é o compositor mais regravado do samba dos últimos 30 anos.