Direito Global
blog

Santander cobra dívida milionária de ex-zagueiro

O Banco Santander pediu à Justiça a apreensão do passaporte do ex-zagueiro da Seleção Brasileira e do Palmeiras, Antônio Carlos Zago por não conseguir receber dívida que cobra do treinador do Bolívar. No entanto, a decisão indeferiu o pedido. A ação de execução de título extrajudicial de R$ 550.760,16 (valor apresentado no início do processo) foi distribuída em outubro de 2015. Uma cédula de crédito bancário deu origem ao débito.

Em sua decisão, o juiz Sérgio Elorza Barbosa de Moraes, da 5ª Vara Cível de Presidente Prudente (SP), alega que o banco, após tentativas frustradas de localizar bens penhoráveis, postulou o bloqueio do passaporte de Zago. Isso sob alegação de que “o devedor foi bem-sucedido jogador de futebol e atualmente exerce a função de técnico de futebol, com passagens por diversos clubes de futebol de expressão nacional e internacional”.

O magistrado cita que, apesar de suas dívidas, o ex-zagueiro leva um estilo de vida luxuoso. “O executado exerce esta atividade remuneratória no exterior, notadamente na cidade de La Paz junto ao Fútbol Club Bolívar, da Bolívia, onde mantém, segundo informações obtidas em redes sociais da Internet, vida luxuosa incompatível com suas vultuosas dívidas contraídas no Brasil”, diz trecho da decisão.