Com o objetivo de aprimorar ainda mais o funcionamento do Poder Judiciário e atender a uma das principais queixas de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, reuniu-se com representantes da Empresa Oi, para cobrar melhorias no link da internet nas comarcas do interior.
O encontro resultou no compromisso, por ambas as partes, de unir esforços para avançar no diagnóstico das falhas e solucionar, com a máxima urgência, as dificuldades de acesso à internet nas unidades judiciais.
“A Oi veio entender quais são as demandas do Tribunal e assumimos o compromisso com o Presidente que vamos fazer um estudo com os principais locais que têm apresentado essa demanda. Vamos instituir, também, um grupo de trabalho para avançar com um projeto bem específico, para atuar nessas 30 a 40 comarcas prioritárias, para fazer melhorias, identificar os problemas e atuar aumentando a banda, a velocidade, para que a gente possa avançar com tecnologia dentro do TJ”, afirmou o Gerente Regional de Negócios da Oi, Ivan Cícero Laranjeira. O Executivo de Negócios da Oi, Derneval Soares, também participou da reunião.
O compromisso da Oi, em resolver a questão o quanto antes, decorreu após o Desembargador Presidente e demais representantes do PJBA relatarem as dificuldades encontradas no interior, constatadas nas recentes visitas às comarcas.
“Sem disponibilidade de internet, a justiça não funciona. Tem uma série de problemas em virtude da qualidade do link, que gera interrupções e falhas no sistema. Hoje, operamos com 100% dos processos digitais e as audiências ocorrem, também, de maneira virtual. Com isso, o mau funcionamento da internet tem dificultado a prestação de serviços em diversas Comarcas”, reforçou o Secretário-Geral, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima.