Direito Global
blog

Casa da Mulher

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis à Casa da Mulher Alagoana, localizada na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. Os mantimentos foram arrecadados na V Corrida do Servidor, realizada no mês de outubro.

Érika Lima, coordenadora da instituição, explicou que os alimentos serão doados para as mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas pela entidade. “A Casa está aberta a qualquer doação, como roupas, calçados, para adultos e crianças. As vítimas saem de suas residências sem nada, por isso é muito importante recebermos essas doações”, apontou.

Para Silvana Loureiro, esposa do presidente do TJAL, desembargador Klever Loureiro, as doações são fundamentais para atender as necessidades das mulheres que procuram a Casa. “Essa ação mostra que o acolhimento vai para além do local. A mulher fica ciente que tem alguém fazendo alguma coisa por ela”, disse.

O secretário especial da Presidência, Ewerton Protázio, destacou a importância das doações dos servidores que participaram da corrida. “Quando resolvemos fazer a Corrida do Servidor, colocamos o pré-requisito de ter doação de alimentos para ganhar os brindes, e nada mais justo do que entregar esses alimentos às pessoas que precisam”, afirmou.

Também participaram da entrega dos alimentos os juízes Paulo Zacarias e Kleber Borba, do Juizado de Violência Doméstica contra Mulher; Maria José Alves, Promotora de Justiça da 28ª Promotoria e Daniele Times, da Defensoria Pública.