Jojo Todynho, de 26 anos, chamou a atenção nas redes sociais esta semana, após mostrar os preparativos para o primeiro dia de aula na faculdade de Direito. A cantora e influenciadora comemorou o início das aulas com uma festa na piscina com amigos e familiares. Segundo Jojo, que chegou a pensar em fazer Psicologia, a motivação maior para entrar no curso de Direito foi a vontade de defender as mulheres que são violentadas e abusadas de diferentes formas.
“Quando eu me formar acabou essa palhaçada que homem não paga pensão, que homem bate em mulher”[…] Eu vou ser delegada da DEAM [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher]. Vou buscar em casa. E outra coisa, vai ter um quartinho chamado ‘Que Tiro Foi Esse’, para você que gosta de bater em mulher […] “, prometeu a estudante. Jojo Todynho disse que pretende se especializar em divórcios. A artista também rebateu críticas recebidas ao anunciar seu ingresso na faculdade de direito. Ela contou que os ataques vieram após ela posar ao lado de membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro.
Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida pelos nomes artísticos Jojo Todynho ou Jojo Maronttinni, é uma cantora, apresentadora e empresária brasileira. Ficou bastante conhecida com o hit “Que Tiro Foi Esse?” e no ano de 2020 venceu a 12ª temporada de A Fazenda. Wikipédia. Nasceu no dia 11 de fevereiro de 1997 (idade 26 anos).
Jojo Todynho.
Nascida e criada no bairro de Bangu, no subúrbio carioca, Jojo é oriunda de uma família humilde, tendo sido criada por sua avó paterna, Rita Maria. Revelou em entrevistas que sua forte autoestima provém de sua criação bastante rígida, onde lhe foi ensinado a importância de cultivar o amor próprio. Aos dez anos, perdeu seu pai, vítima de bala perdida, fato que ainda a deixa muito emocionada. Ele era segurança de uma lan house, e faleceu enquanto trabalhava. Na infância participava no coral de uma igreja, além de atuar em eventos de canto e dança no colégio.
Para ajudar sua avó no sustento do lar, Jordana começou a trabalhar no início da adolescência, ocupando-se nas funções de telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá, monitora de brinquedoteca em shoppings e até como vendedora de picolé.Em busca de sua independência, mudou-se aos vinte anos para o bairro da Lapa, onde viveu em uma quitinete alugada até o início de 2018.
No início de 2020 reatou contato com sua mãe, de quem nunca foi próxima e tinha mágoas desde a infância, por não tê-la criado. Por isso até hoje Jojo considera sua avó como sua mãe. Um dia, a mãe da artista ligou, pedindo perdão, e Jojo conseguiu reaproximar-se, e perdoá-la.