O filho do saudoso ministro do STJ e ministro da Justiça interino no governo Fernando Henrique Cardoso, José de Jesus Filho, o advogado brasiliense José Perdiz de Jesus irá assumir, no próximo dia 24, em Brasília, a presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele substituirá o atual presidente, Otávio Noronha, filho do ex-presidente do STJ, ministro Otávio Noronha. A cerimônia está marcada para ser realizada no auditório do STJ durante o seminário Jurisports Brasília, promovido pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e presidida pelo advogado Terence Zveiter. O vice-presidente do STJD será Felipe Bevilacqua de Souza.
Vão participar do evento o vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa Veiga e os seguintes ministros do TST: Sergio Pinto Martins; Amaury Rodrigues Pinto Junior; Evandro Pereira Valadão Lopes; Morgana de Almeida Richa; Alexandre Luiz Ramos; Douglas Alencar Rodrigues e Alexandre Agra Belmonte.
O evento terá, ainda, a participação de representantes dos quatro maiores clubes da primeira divisão do futebol que usam empresários ligados ao SAF, Sociedade Anônima do Futebol, modelo especial de constituição de empresas voltada para o futebol no Brasil. Thairo Arruda (Botafogo), Guilherme Bellintaqni (Bahia), Gabriel Lima (Cruzeiro) e Luiz Mello (Vasco da Gama).
Escritório
O escritório do advogado José Perdiz de Jesus, fundado em 1995, dedica-se à advocacia preventiva, consultiva e contenciosa, com o acompanhamento de processos administrativos, judiciais e arbitrais. Atua, ainda, na avaliação de riscos, gestão de crise, contratos, gestão patrimonial, negociação e resolução alternativa de conflitos, buscando as melhores estratégias para solução dos interesses de nossos clientes.
Em simultaneidade ao forte alicerce de atendimento personalizado realizado pelos advogados que compõe o núcleo jurídico contencioso e consultivo do escritório, Perdiz de Jesus Advogados conta com um sistema de gerência processual de excelência, que permite a emissão de relatórios detalhados, prospecção de eventuais condenações fundada no banco de dados, elaboração de gráficos do número de processos relacionados por temas específicos e prestação de informações precisas e objetivas com celeridade.
O escritório é reconhecido por sua atuação estratégica e combativa perante os Tribunais Superiores. A equipe possui expertise para elaboração ou consultoria de recurso especial à luz da competência Constitucional do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Regimento Interno, bem como sobre os óbices ao conhecimento do recurso.