Direito Global
blog

Jogador aciona “Timão” na justiça

O jogador do Corinthians Júnior Moraes entrou na última sexta-feira com uma ação na Justiça contra o clube e cobra o valor de R$ 3,8 milhões. A atitude do jogador provocou a ira do diretor de futebol Alessandro Mori Nunes. “Eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Para vestir a camisa do Corinthians, você precisa de alguns pré-requisitos, algumas virtudes, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso”, afirmou o dirigente ao ser perguntado por jornalistas. Na ação contra o “Timão”, Júnior Moraes pede a rescisão de seu contrato, que é válido até dezembro deste ano, e alega que tem valores a receber de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º salário e férias proporcionais. O atacante foi afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo há cerca de 20 dias e treina em separado do grupo.

Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior nasceu em Santos no dia 4 de abril de 1987), mais conhecido como Júnior Moraes, é naturalizado ucraniano e atua como centroavante. Filho de Aluísio Guerreiro, atacante do Santos nos anos 1980, Junior Moraes começou a carreira no próprio Santos e se destacou rápido. No dia 6 de maio de 2007, marcou o segundo gol da vitória santista sobre o São Caetano, garantindo o título do Campeonato Paulista de 2007.

É o terceiro jogador brasileiro a se naturalizar ucraniano. Por ser naturalizado, poderia ser convocado para lutar na guerra da Invasão da Ucrânia pela Rússia, porém ele optou por voltar para o Brasil. O jogador doou cerca de R$ 300 mil para o governo da Ucrânia, que será revertido para vítimas da guerra