O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deferiu liminar permitindo que a mãe do jogador Kaio Jorge, que defende a Juventus da Itália, viaje com Amora Crystal, sua cadela de suporte emocional, na classe executiva da TAP Air Portugal fora da caixinha de transporte, sob pena de multa. A decisão foi do desembargador Lavinio Donizetti Paschoalão, da 38ª câmara de Direito Privado do TJSP.
Segundo noticia o site jurídico Migalhas, Atenas Karina, mãe do jogador, sofre de transtorno de ansiedade e depressão, e conta com o auxílio da cachorrinha em seu tratamento. Ela relata que costuma viajar bastante com Amora, já que se divide entre o Brasil, Portugal e Itália. Todavia, segundo ela, ver a cadela nervosa e presa na caixa de transporte causa crises de choro, ansiedade e pânico durante os voos.
Desta vez, ao entrar em contato com a companhia aérea TAP, o pedido para embarcar com a cadela na classe executiva, que também foi uma exigência sua, foi negado “por questões de segurança”. Por esse motivo ela precisou acionar a Justiça de SP. Em 1º grau a liminar foi negada. Houve recurso ao TJ/SP.