O desembargador federal do TRF da 1a Região e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso irá lançar no próximo dia 20 de setembro o livro Viagem no Direito. O evento ocorrerá no Espaço Cultura do TRF1 – Pontes de Miranda, na praça dos Tribunais Superiores, a partir das 18h30.
A obra, que conta com as participações dos juristas Rafael Campos Soares da Fonseca, Sálvio Dino de Castro e Costa (in memoriam) -pai do ministro da Justiça, Flávio Dino e do procurador da República, Nicolao Dino- e Jamil de Miranda Gedeon Neto, versa sobre crônicas do cotidiano, bem como a respeito de temas momentosos de Direito Penal, Eleitoral e Constitucional.
Nascido em Teresina/PI, Roberto Carvalho Veloso tomou posse no cargo de Juiz Federal na Seção Judiciária do Maranhão em novembro de 1995 e no cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em maio de 2023.
Com 11 livros já publicados sobre diversos ramos do Direito, o magistrado graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1987. É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pós-Doutor em Direito Penal Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, além disso, é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Centro Universitário UniEURO.