Cotado para ser indicado para o STF na vaga aberta com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, o ex-presidente da Ajufe e atual ministro da Justiça, Flávio Dino tem um candidato forte para ocupar o seu lugar. Wadih Damous, ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e ex-deputado federal e atual Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous. Dino e Damous são amigos de longa data e se conheceram no Maranhão, onde vivem suas respectivas famílias. Em 2005, por exemplo, os dois escreveram o livro Medidas Provisórias no Brasil. O livro aborda os elementos históricos responsáveis pelo reordenamento do Estado, as profundas transformações por ele sofridas a partir da estrutura econômica, e a influência desta mutação sobre o processo legislativo e o princípio da separação dos poderes.
Discorre sobre a trajetória da decretação de urgência no Brasil, a partir de 1937 até 1964, e do decreto-lei na égide das Constituições de 37, 67 e 69. Discute as teorias acerca da natureza jurídica das medidas provisórias. Examina o processo legislativo das medidas provisórias no Congresso Nacional, segundo as novas disposições constitucionais e regimentais. Delinea a natureza jurídica da lei de conversão e estuda o controle judicial das medidas provisórias. Analisa a Emenda constitucional n. 32, com ênfase nas polêmicas atuais.
O progresso legislativo contemporâneo — A decretação com força de lei no Brasil de 1937 a 1969 . O decreto-lei na constituição de 1937. O decreto-lei nas constituições de 1967 e 1969 — As medidas provisórias na constituição de 1988. Os pressupostos constitucionais para a deflagração das medidas provisórias. Reedição da medida não convertida em lei. O congresso nacional e as medidas provisórias. Conteúdo e limites materiais das medidas provisórias. Medidas provisórias e bloqueios de ativos financeiros. A revogação de medidas provisórias e os seus efeitos.