Direito Global
blog

Construtora Concal pede recuperação judicial

A Construtora Concal pede recuperação judicial (antiga concordata) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A construtora de 52 anos, fundada por José Conde Caldas, tem uma dívida que se aproximaria dos 100 milhões de reais e não estaria conseguindo equilíbrio financeiro, apesar de ser uma das principais da Zona Sul da cidade.

A Concal nasceu Construtora Conde Caldas, e foi fundada pelo arquiteto e urbanista José Conde Caldas, um baiano apaixonado pelo Rio de Janeiro que já entregou mais de 160 projetos imobiliários – principalmente na Zona Sul da Cidade – e é considerado um dos principais personagens do mercado imobiliário da cidade.

Possuindo uma dívida total que alegadamente chegaria a R$ 97.011.549,07, a construtora, comunicou ao judiciário que, apesar de tentativas anteriores de reequilíbrio, o contexto atual não oferece condições para uma completa estabilização financeira da empresa, segundo o jornalista.