A partir de outubro de 2023, a sede de Jacarecica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) passa, oficialmente, a se chamar Casa da Advocacia e Cidadania Omar Coêlho de Mello. Uma homenagem ao advogado alagoano, ex-procurador do estado e ex-presidente da Ordem que tanto contribuiu para o crescimento e reconhecimento da classe. Omar Coêlho morreu no último mês de maio, aos 62 anos.
O descerramento da placa que oficializa o nome da sede da OAB/AL aconteceu com a presença da diretoria da Ordem, do ex-presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Cezar Britto, de parentes e amigos que Omar Coêlho fez ao longo da vida.
A escolha do nome para a sede foi proposta pelo presidente da OAB/AL, Vagner Paes, e aprovada pelo Conselho Seccional, como uma forma de homenagear a pessoa de Omar Coêlho, que tanto fez pela advocacia do estado.
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, ressaltou o importante papel de Omar Coêlho para que a Ordem ganhasse visibilidade na sociedade. “Omar foi mais que um presidente. Ele deu vida às comissões, fez com que elas tivessem um papel muito relevante para a sociedade. Para além de uma figura importante no cenário profissional, jurídico e também político, ele era uma pessoa extraordinária. Quem o conheceu sabe da sua fidelidade. Era uma pessoa muito afetuosa, alguém que sempre estava disposto a dar a mão, a se doar. Tenho certeza que o céu hoje está em festa e que, a partir de agora, a nossa sede vai ter o nome daquele que merece e fez jus de receber essa homenagem”, afirmou Vagner.