Direito Global
blog

Marlon visita Tribunal Intermediário de Beijing

O advogado social e eleitoral e idealizador da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis visitou o Tribunal Intermediário de Beijing, onde funciona a sede do Tribunal Internacional do Comércio de Beijing. “Foi uma experiência fantástica. Eu estava com uma delegação de juízes do Egito e da Etiópia, além de diversos juristas e juízes brasileiros”, disse Marlon.

Dentro da programação do Seminário Internacional de Juízes do BRICS, ele constatou o uso de muita tecnologia sendo utilizada para a aplicação da lei. Segundo ele, também foi muito útil e necessário entender as características do evento onde ocorreu o encontro com a presença do presidente do Tribunal de Beijing e o chefe de Justiça do Tribunal Internacional do Comércio de Pequim.

– Foi realmente uma tarde inesquecível de muito trabalho e construção. Eu tive uma oportunidade de indagar a MA Jun, Chefe de Justiça do Tribunal Internacional do Comércio, sobre o papel que a arbitragem pode ter na evolução, não apenas numa rápida evolução das atividades comerciais no contexto do BRICS. Ele respondeu que entende que, sim, é muito necessária a arbitragem, e que investimentos devem ser feitos nessa área para assegurar que os países cooperem nesse sentido.

Marlon Reis gostou muito de perceber uma sintonia entre os participantes do seminário, incluindo as autoridades judiciárias pelas oportunidade de não apenas conhecer, mas também conversar. Foi realmente uma grande oportunidade para todos nós, concluiu.