Direito Global
blog

Acidente no show RAP MIX

Do advogado e ex-presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso sobre o acidente no show RAP MIX.

“Na qualidade de advogado da empresa WINNER RECORDS E MÍDIA EIRELI (nome fantasia RAP MIX), CNPJ n° 29.180.076/0001-28, instado a me manifestar sobre o encerramento das investigações e sobre a Denúncia Criminal recebida judicialmente, o faço a seguir.

Esta investigação, e agora Processo Criminal, refere-se ao acidente ocorrido na data de 10 de julho de 2023, no Estádio Serra Dourada, em Goiás, no qual ocorreu o desabamento de uma passarela de acesso, ferindo diversas pessoas, durante o show RAP MIX Festival.

A empresa Winner, ciosa de suas responsabilidades, tomou todas as providências para que o evento transcorresse com total segurança, especialmente quanto ao público presente.

Assim, cuidou de todos os incontáveis detalhes que um show deste porte reclama. Também fez aprovar junto às autoridades competentes seu projeto de palco e os acessos, contratando empresa especializada para a montagem respectiva.

Infelizmente, houve o acidente que feriu várias pessoas, em razão do colapso na referida rampa de acesso. A Winner também tomou todas as providências para minimizar os efeitos do acidente, prestando toda assistência necessária, especialmente às vítimas.

Após a devida apuração e a conclusão da investigação criminal, foi excluída qualquer responsabilidade da Winner e de seus dirigentes.

Agora inicia-se o Processo Criminal com a Denúncia recebida pela Justiça, acusação esta que excluiu, como resultado das provas colhidas, a Winner e seus dirigentes, que seguem com todo o cuidado e zelo na organização de seus eventos, não só pela qualidade dos artistas, mas, principalmente, zelando pela segurança de seu público.

Era o que cumpria informar.

São Paulo, 30 de julho de 2024

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso
Advogado Criminalista