Uma oportunidade valiosa que tocou e balançou muitos corações. Em meio a risos, abraços e olhares cheios de expectativas, aconteceu, na tarde deste sábado, 19/10, a 6ª edição do Dia do Encontro. O evento reuniu pretendentes habilitados à adoção e crianças e adolescentes que aguardam por uma nova família. Mais do que apenas uma tarde de lazer, o encontro foi marcado por momentos em que os participantes deixaram a ansiedade de lado e se entregaram às atividades de diversão e entretenimento. A reunião proporcionou um sentimento compartilhado por todos: a esperança de que ali pudesse nascer uma nova família.
O evento é promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude e apoiado pela CGJ. A iniciativa trouxe para a capital 120 pretendentes e 70 crianças e adolescentes provenientes de instituições de acolhimento e de famílias acolhedoras de diversas comarcas do Estado. Os participantes foram escolhidos por não se encaixarem no perfil mais buscado pelos adotantes, que geralmente preferem recém-nascidos e crianças pequenas. Em sua maioria, as crianças e adolescentes presentes enfrentam problemas de saúde, estão na adolescência ou fazem parte de grupos de irmãos.
Além dos servidores da CIJRS e das equipes contratadas, recreacionistas voluntários do grupo Viver de Rir contribuíram para tornar o encontro especial. Com suas brincadeiras e carisma, conseguiram arrancar sorrisos e risadas, facilitando a interação entre todos e ajudando a quebrar o gelo.