De 2 a 6 de dezembro, a pauta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) estará focada no combate da violência doméstica contra a mulher. Nesse período, o Judiciário baiano, por meio da Coordenadoria da Mulher e com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), receberá três eventos nacionais, voltados à discussão e à formulação de ações de enfrentamento e fortalecimento da rede de proteção.
São eles: o XVI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid); o IV Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (IV Conjum); e a reunião do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid).
O Fonavid ocorre entre os dias 2 e 6 de dezembro e tem como público-alvo juízes de todo território nacional e servidores de equipes multidisciplinares dos Tribunais de Justiça. O tema escolhido para essa edição é o “Acesso à justiça para mulheres em situação de violência: desafios à luz dos direitos humanos das mulheres”.
A cerimônia de abertura, no dia 2 de dezembro, acontece no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. As palestras/oficinas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, das 9h às 18h30, no Hotel Mercure, bairro do Rio Vermelho. E o encerramento do evento (dia 6) ocorre às 13h30, no Auditório Olny Silva, no edifício-sede do TJBA.