Cacoal, 92 mil habitantes, Cacoal reúne 800 advogados, a maioria trilhando os novos caminhos da era digital. “As dificuldades do advogado frente às modernidades digitais trazem para nós todos também as facilidades de acessarmos a tudo sem esforço excessivo” – afirmou o seu presidente, Diógenes Nunes de Almeida, 38 anos.
Segundo ele observa, a OAB tem que estar firme “para fazer valer as suas prerrogativas.” “Isso se dá com a adaptação aos novos tempos; se as mudanças nos chamam, vamos a elas, porque dão o tempo exato de nos prepararmos para obter delas os melhores resultados.”
O prédio construído no terreno onde funcionou a primeira rodoviária da cidade e depois o Ministério Público Estadual tem todos os alvarás municipais. O presidente apresentou ao repórter o auditório com 256 poltronas, um dos maiores do estado. “Na cantata de Natal de 2023 ele esteve lotado”, comentou.
Desde acadêmico, com os pais advogados, Diógenes cobria férias na Seccional, lia regularmente o Diário Oficial do Poder Judiciário e, com experiência adquirida conseguiu fazer a transição para o universo digital, no que muito contribui com a Seccional de Rondônia.