O filho do saudoso ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Delgado, o juiz federal da 1a Vara da Seção Judiciária do estado do Rio Grande do Norte, Magnus Augusto Costa Delgado foi nomeado, pelo presidente da República, mediante promoção por antiguidade, para o cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 5a Região, com sede em Recife (PE)
O magistrado ocupará uma das três vagas criadas pela Lei nº 15.393/2026, que ampliou a composição do Tribunal. Magnus Augusto Costa Delgado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ingressou na magistratura federal em 1991, quando passou a atuar na 1ª Vara da JFRN.
Antes de ingressar na magistratura, exerceu a advocacia e atuou como consultor jurídico. Também integrou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em quatro biênios, e foi convocado para atuar como desembargador federal no TRF5, em diversas ocasiões.
Seu pai, o saudoso ministro José Augusto Delgado nasceu no municipio de Nova Cruz (RN), em 7 de junho de 1938 , vindo a falecer em Brasília no dia 8 de setembro de 2021. Foi advogado e professor universitário.

