O renomado advogado Luiz Cláudio Allemand proferiu palestra de abertura do X Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores (COJUD), realizado no hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu/PR. O tema da minha apresentação foi “Independência do Magistrado e Tecnologia”.
O evento reuniu desembargadores, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, assim como a ouvidora do Supremo Tribunal Federal, o ouvidor do Supremo Tribunal Militar e o ouvidor do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, além do Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).
Os objetivos do evento foram incentivar a integração entre as Ouvidorias Judiciais e promover a uniformidade de procedimentos e entendimentos para uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, ética e responsável.
Encontros como este são oportunidades de extrema relevância para a atualização profissional. Durante vários dias, foram apresentados conteúdos importantes com o intuito de incentivar a integração das Ouvidorias e melhor atender às diversas demandas recebidas por elas, bem como defender suas prerrogativas e funções institucionais na representação dos legítimos interesses dos cidadãos e cidadãs.