Direito Global
blog

Casal que rouba unido …

A Justiça do Rio Grande do Norte concedeu liberdade provisória ao casal Carla Ubarana e George Leal, réus confessos no processo que investiga o desvio milionário nos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN). O pedido foi feito pela defesa e aceito pelo Ministério Público (MP), que justificou não haver mais risco de destruição de provas ou coação de testemunhas.

Em sua decisão, o juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Júnior, determinou que Carla e George fiquem em casa das 20h às 6h e que se apresentem semanalmente à Justiça para justificar suas atividades. O magistrado proibiu também que o casal mude de endereço e que deixe a cidade de Natal sem autorização.

A Justiça ainda impediu Carla de exercer qualquer cargo ou função no TJ-RN. Ela trabalhou por cinco anos na divisão de precatórios do órgão. Após investigação da polícia e do MP, confessou ter participado dos desvios e disse que o dinheiro roubado foi dividido entre ela e dois ex-presidentes do tribunal – Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho.

clica