A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) entrou na briga pelo inicio imediato dos campeonatos nacionais das Séries C e D. A entidade promete entrar hoje com uma ação civil pública no estado, argumentando que o Estatuto do Torcedor está sendo desrespeitado. Se as divisões não começarem, a OAB pede que as Séries A e B sejam paralisadas também pela CBF.
– A nossa Comissão de Direito e Desporto apresentou um estudo sobre o asstmto. Parando uma parte, que são as Séries C e D, todo o campeonato é afetado, porque não haverá acesso e descenso – afirmou o presidente a OAB-CE, Valdetário Monteiro.
A expectativa á que a resposta sobre o pedido de medida cautelar saia hoje ainda. Não estamos envolvidos com clubes. – Não queremos saber quem a CBF vai colocar. Nossa preocupação é que haja o respeito à lei e ao torcedor – finalizou Valdetário.
Um bloco de clubes cearenses formado por Fortaleza, Guarany de Juazeiro, Icasa e Horizonte terá uma reunião hoje com o presidente da CBF, José Maria Marin, no Rio, para expor os problemas causados pela paralisação das Séries C e D e tentar ouvir uma solução. Amanhã, em Brasília, os dirigentes têm uma audiência com o ministro do Esporte Aldo Rebelo.