Direito Global
blog

França ladeira abaixo

http://investidorglobal.blogspot.com.br/

A crise na Europa está fazendo os países de lá abusarem da frase: “Situações extremas requerem medidas extremas”.

Quando o François Hollande anunciou na campanha que iria taxar os mais ricos em 75% todos achavam que seria apenas uma bravata de um ex-secretário do Partido Socialista desesperado para ganhar as eleições. Porém, a taxação digna de Karl Marx parece estar se tornando realidade. Tanto é que essa medida foi proposta no projeto orçamentário francês de 2013.

Hollande realmente acha que com um mundo totalmente globalizado os mais ricos vão ficar na França? Será que ele acredita que quem recebe mais de um milhão de euros ainda não descobriu o avião? A internet? A exportação?

Até o rico mais bobo que tiver a menor condição de deixar o país com seus milhões de euros na sua trouxinha da Hermès vai embora. É lógico! Até mesmo o presidente francês se fosse taxado nessa intensidade iria gerenciar o seu país da Holanda, da Bélgica….. Tudo via video-conferência!

O tempo já provou que o socialismo é um fracasso e assim como Hitler esqueceu de ler sobre as derrotas de Napoleão, Hollande esqueceu de estudar economia.

Parece que no momento que a Europa mais precisa de sensatez, os líderes de Estado vem abusando da insanidade.

Postado por Rafael Tamanini às 16:33