A Justiça Federal do Rio Grande do Norte criou o Fórum Permanente de Acompanhamento da Implantação do Novo CPC. O colegiado é mais um importante incremento da JFRN no trabalho de implantar as diretrizes do novo Código de Processo Civil. A Seção Judiciária potiguar já está, inclusive, com o Centro de Conciliação intalado. E também sobre o novo CPC, a JFRN disponibilizou uma ferramenta que mostra a lista de processos conclusos para decisão judicial em cada Vara.
O Fórum Permanente de Acompanhamento da Implantação do Novo CPC é integrado por duas magistradas: Gisele Leite e Moniky Mayara. Também compõem o colegiado dois Diretores de Secretaria da JFRN, um representante de cada uma das seguintes entidades: Procuradoria Federal no RN, Procuradoria da União no RN, Procuradoria da Fazenda Nacional no RN, Gerência Jurídica da CEF no RN e OAB/RN.
O Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, destaca o trabalho da JFRN para implantar todas as novas diretrizes que vieram com o Código de Processo Civil. “A Seção Judiciária do Rio Grande do Norte está dedicada a, rapidamente, implantar as mudanças do novo CPC. O Centro de Conciliação e a Central de Mediação, por exemplo, já estão avançadas, inclusive com a promoção de um mutirão de conciliação que já somou mais de 600 audiências”, destacou o magistrado.