Direito Global
blog

Aumento do feminicídio

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, recebeu a informação da vice-governadora do estado, Margarete Coêlho do crescimento dos crimes de feminicídio. A vice-governadora solicitou apoio do Poder Judiciário estadual para que atue de forma proativa na luta contra a violência às mulheres.

“Queremos o Judiciário com ações nesta área e viemos solicitar apoio ao presidente do TJ-PI. É importante que tenhamos uma sintonia, diretrizes bem definidas, um diálogo uníssono”, destacou Margarete Coêlho, que pediu ainda atenção quanto à estrutura das salas de oitivas assistidas de menores e a realização de mutirões para julgamento dos processos mais antigos relativos Lei Maria da Penha.

O Desembargador Erivan Lopes destacou total apoio às ações contra o feminicídio e designou o Vice-presidente, Desembargador José James Gomes Pereira e o Juiz Auxiliar da Presidência Antônio Oliveira, que também esteve presente à reunião, para que tratem de forma direta do assunto no âmbito do TJ-PI.
“A resposta do Judiciário a esses casos está sendo dada, com os juízes sentenciando em cada processo.