Direito Global
blog

Facada no Leblon

O desembargador José Roberto Lagranha Távora, da 4ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, determinou que o casal Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares volte para a prisão. Eles são acusados de atacar o médico Fabiano Serfaty a facadas no Leblon, zona sul da cidade, na noite de 1° de abril deste ano. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da região.

“Em conclusão, pelo menos de início, há indícios de que a concessão da liberdade foi equivocada e sem a devida fundamentação, o que justifica o ajuizamento deste remédio. Portanto, vislumbro presentes os requisitos para a prisão preventiva, que continuam preservados, pelos fundamentos expostos nessa decisão e nas demais já proferidas por este Relator e pela Colenda Câmara. Ante ao exposto, defiro a medida liminar pleiteada, para suspender provisoriamente a decisão de revogação da prisão, até o julgamento definitivo desta ação mandamental, expedindo-se mandado de prisão em desfavor de Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares”, justificou o desembargador Roberto Távora na decisão.

A liminar foi deferida pelo magistrado em mandado de segurança impetrado pela vítima, suspendendo provisoriamente a decisão da 2ª Vara Criminal da capital, que havia revogado a prisão preventiva do casal no dia 29 de junho.