Direito Global
blog

Até em Cabrália …

A ‘Operação Vespúcio’, deflagrada pelo Ministério Público estadual no Município de Santa Cruz Cabrália, resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão. O objetivo foi identificar, qualificar e oferecer subsídios para efetuar a prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região. Cabrália é um município localizado na Costa do Descobrimento, no sul do estado da Bahia, no Brasil. Disputa com os municípios de Porto Seguro e Prado a primazia de ter sido o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, chips, drogas, balança de precisão, armas, munições, máquinas fotográficas e anotações referentes ao tráfico de entorpecentes. Dos 11 mandados de prisão, cinco foram cumpridos contra pessoas que já se encontravam presas, sendo quatro no presídio de Eunápolis e um em Teixeira de Freitas.

O cumprimento dos mandados ficou a cargo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Mata Atlântica), agentes do sistema prisional de Teixeira de Freitas e Eunápolis e 8º Batalhão da Polícia Militar.

clica