Direito Global
blog

Crime da Namorada

João Arthur Canuto Alves, acusado da morte da namorada Nayara Ellen Dias do Nascimento, vai a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Campina Grande. O recurso criminal em sentido estrito, interposto pelo acusado, contra a sentença que o pronunciou pelo crime de homicídio qualificado, foi negado, à unanimidade, durante sessão ordinária da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Segundo consta nos autos, João Artur foi pronunciado pela suposta prática do crime de homicídio que vitimou a jovem Naiara Ellen Dias do Nascimento, há época com 17 anos de idade, fato acontecido no dia 07 de março de 2015, por volta das 15h50, no Viaduto Elpídio de Almeida, no centro de Campina Grande. O réu, que conduzia um veículo de sua propriedade, bateu na motociclete, que estava sendo pilotada por Nayara Ellen, causando ferimentos que a levaram à morte.

Ainda conforme o processo, horas antes do crime, o réu e a vítima estavam juntos com um casal de amigos bebendo no bar “Sandro’s Bar”, conhecido como o”Bar da Curva”, em Campina. Em seguida, João Arthur pegou o carro e passou a perseguir a vítima, proferindo ameaças contra ela. Ao chegar na rotativa do viaduto, o réu jogou o carro contra a moto da vítima, fazendo com que ela colidisse lateralmente com um ônibus que trafegava pela via.