Direito Global
Sem a toga

Medicina adiantada

José Fernando Rosas, chamado por todos de Fernando, advogava em Ponta Grossa, Paraná, antes de ser conduzido pelo quinto constitucional ao cargo de desembargador do TRT da 9ª Região,. Lá, chegou até a ocupar o cargo de presidente.

O escritório de advocacia do dr Fernando funcionava no quarto do prédio. No mesmo prédio, mas no primeiro andar, funcionava a clínica médica do dr Fernando Puppi. Em certo dia, um cidadão chegou à portaria e perguntou onde poderia ser atendido pelo dr Fernando. O porteiro indicou a sala do quarto andar.

O problema é que o cidadão precisava de um médico e não de um advogado. Ele estava acometido de orquite (inflamação dos testículos) mas não disse isso ao porteiro.

O cidadão enfermo foi bater no escritório do advogado. Lá chegando disse à secretária que desejava consultar com o dr. Fernando. O cidadão entrou no gabinete e deparou com o advogado Fernando ladeado de inúmeros processos e papéis de toda ordem.

Fernando perguntou “ Qual o seu problema senhor “? O enfermo respondeu: “ Doutor , estou com o testículo esquerdo doendo muito, parece estar inflamado “. Fernando respondeu: “ Desculpe, o senhor veio ao local errado. O meu negócio é Direito”.

O enfermo, que estava irritado com a dor, exclamou: “ P… q.. p…., não sabia que a medicina de Ponta Grossa estava tanto adiantada. Há especialista de testículo esquerdo e direito !!!”

clica