Direito Global
blog

A primeira certificação

Pela primeira vez na história de Goiás, um cartório recebe certificação ISO 9.001. O 1º Tabelionato de Protesto de Títulos, RTD e RCPJ de Goiânia, assumido pelo concursado Naurican Ludovico Lacerda, recebeu o certificado pela ABNT em razão da adoção de práticas administrativas, capacitação de colaboradores e instalações físicas que atendem a todos os requisitos da norma. O tempo médio de espera, com as iniciativas, é inferior a três minutos.

Esse mesmo cartório também foi o primeiro do Estado de Goiás, em 2015, a receber a certificação ABNT 15.906 de gerência de cartórios. Essa melhoria expressiva na qualidade dos cartórios goianos é um dos muitos frutos da realização do concurso público pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que abrirá inscrições, em breve, para novo certame com centenas de cartórios ainda vagos. O CESPE já foi contratado para realizar a seleção pública.

Naurican Lacerda agradece ao auxílio inestimável do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, da Corregedoria-Geral de Justiça, da Diretoria do Foro de Goiânia e da sua equipe de 70 colaboradores por mais essa conquista em apenas dois anos de sua atuação frente ao cartório.

clica