Direito Global
blog

Transposição do Velho Chico

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, foi recebido em audiência, no Palácio da Alvorada, em Brasília, pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM). A audiência foi para tratar sobre as obras do Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco.

“Sentimos o empenho, a disposição e a vontade do governo federal em resolver os problemas relacionados às obras da transposição. O presidente em exercício demonstrou sua preocupação com a situação hídrica no estado da Paraíba, mais especificamente em relação à cidade de Campina Grande”, avaliou Bertrand Asfora, que antes do Planalto da Alvorada já havia participado de outra audiência no Ministério da Integração Nacional.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco, realizado pelos governos Lula e Dilma Rousseff (PT), está com 90,5% de conclusão e quando finalizado vai assegurar o abastecimento regular de 390 cidades em quatro estados nordestinos: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão beneficiadas um total de 12 milhões.