Após entrar com um pedido, junto a um cliente que denuncia a compra de votos no município sergipano de Frei Paulo, o advogado José Ronaldo da Silva, passou a receber telefonemas ameaçadores e pessoas estranhas rondando a sua residência. O caso foi denunciado a Ordem dos Advogados de Sergipe que se manifestou com indignação. Segundo a OAB a ação já está em tramitação na Justiça Eleitoral, em fase instrutória.
Segundo o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade as ameaças ao advogado são uma barbárie. “Diante das ameaças veladas por meio de telefonemas e pessoas estranhas rondando a sua residência, o advogado procurou a OAB e tomamos conhecimento do fato com bastante indignação. O advogado José Ronaldo da Silva entrou com uma ação, por meio do seu cliente, denunciando a compra de votos no município de Frei Paulo”.
As ameaças – disse Henri Clay – têm por objetivo inibir a atuação profissional e consideramos um absurdo que dentro da atuação profissional um advogado seja ameaçado, isso é uma barbárie e um retrocesso”.