A Polícia Federal cumpre agora mandado na casa do ministro do TCU Vital do Rêgo.Juntamente com o petista Marco Maia, ele é acusado de ter chantageado o dono da OAS, Léo Pinheiro, na CPI da Petrobras.A informação é do site Antagonista.
Na página do TCU, Vital do Rêgo, nascido em Campina Grande, na Paraíba, em 21 de setembro de 1963, inseriu a seguinte mensagem:
“Inspirado por meu pai, Antônio Vital do Rêgo, grande jurista e político paraibano, entrei para vida pública ainda muito jovem, aos 25 anos. Formado em Medicina e Direito, exerci mandatos eletivos como vereador por duas vezes, deputado estadual por três legislaturas, deputado federal e senador, quando, em 2014, por honrosa indicação do Senado Federal, assumi o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. Integrar a Corte de Contas é para mim o coroamento dessa longa estrada de desafios e aprendizados, naturalmente acompanhado das mais elevadas responsabilidades.
A vontade de contribuir na busca de um País mais justo me impulsiona a exercer o cargo com esmero, independência e dedicação, elementos imprescindíveis às atribuições do TCU, órgão que exerce papel de extrema relevância no aperfeiçoamento da administração pública brasileira, sempre com o objetivo final de bem atender os interesses do cidadão.”
Resumo do currículo de Vital do Rego:
Professor de Direito Eleitoral na UEPB de 1992 a 1995;
Vereador em Campina Grande de 1989 a 1995 (dois mandatos consecutivos);
Deputado estadual de 1995 a 2007 (três mandatos consecutivos);
Deputado federal de 2007 a 2011;
Senador pela Paraíba de 2011 até 2014, quando tomou posse no Tribunal de Contas da
União.