Direito Global
blog

Vitória maiúscula

Responsável pela maior derrota eleitoral do governador do Maranhão, Flávio Dino, o vereador Fábio Gentil, de 46 anos, foi diplomado nesta sexta-feira pela Justiça Eleitoral de Caxias, a terceira mais importante cidade do estado. “Não tenho a obrigação de ser um bom prefeito, mas, tenho obrigação de ser o melhor prefeito de Caxias” afirmou Gentil , do PRB (Partido Republicano Brasileiro), após ser diplomado pela juíza Marcela Santana Lobo.

-Cheguei aqui sem estrutura financeira, sem apoio dos grandes políticos, mas, com apoio do povo e a humildade que me acompanha, afirmou o vereador que venceu a disputa eleitoral após enfrentar a máquina estadual comandada por Flávio Dino, ex-juiz federal e ex-deputado federal. Gentil derrotou também o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Coutinho que vem a ser tio do prefeito derrotado de Caxias.

O prefeito, agora diplomado , será empossado no cargo no próximo dia 1 de janeiro. A sua prioridade será a educação e a saúde que , segundo ele, deve prioridade de todo gestor público. Ele dará atenção, também, a infraestrutura da cidade principalmente nos bairros mais carentes.

Nascido em Caxias , distante cerca de 400 kms de São Luis, Gentil passou a viver desde os 17 anos em Campina Grande, na Paraíba, onde se formou em Engenharia.

clica